quarta-feira, 22 de maio de 2013

ANA CÉLIA: PERSONALIDADE ENFOQUE DA SEMANA

'
ANA CÉLIA E ATHAUANNA SILVA

"VEJA!

Texto: Leandro Bahiah.
Foto: Athaunna Silva.

 Ana Célia Araújo Silva é a personalidade da vez  a ser destacada pelo o Enfoque, nasceu no município de Itapitanga/Ba no dia 04 de Setembro de 1968, filha de d. Isaura Araújo Silva e do Sr. Esmeraldo Silva, é esposa do Sr. Josenilton Barreto e mãe da queridíssima Athauanna Silva. Trabalha como educadora em Ibitupã desde 1994 e de lá para cá sua carreira só lhe tem trazido alegrias e rendendo bons frutos. Formou-se em Contabilidade depois em Magistério, já em 2008 formou-se em Pedagogia pela FTC em Ibicuí. No momento está cursando Pós-Pedagogia:(Educação Inclusiva) pela Faculdade Barão de Mauá. 
Uma certa vez no pré período de campanha, um grupo estava na esquina discutindo um nome para candidato, e alguém cogitou o nome da educadora para ser candidata a vereadora, e uma outra pessoa disse a seguinte frase:" Ana Célia não é mulher de partidos, e sim de partido"e concluiu." O seu único partido é a educação de Ibitupã e a luta pela sua qualidade". A história de Ana Célia na educação do município é uma das páginas mais lindas que se denota com objetividade e a imagem daquela mulher forte, simples, serena, sorridente, inteligente e acima de tudo, amiga dos alunos, o que hoje é difícil encontrar tais qualidades em certas educadoras, e Ana Célia têm estas qualidades de sobra. A professora capta com sensibilidade o que os alunos estão sentindo e os indagam: "Você esta sentindo alguma coisa?", é a preocupação com o próximo, Ana Célia é uma criatura compreensiva e justa e jamais tivera desentendimento com alunos, pais de alunos ou responsáveis. A mestre ensina Matemática de um jeito fácil e compreensível, e o seu maior mérito está no fato dos alunos aprenderem sem terem "medo de matemática". Qual o ex-aluno ibitupaense que estudou no João  Manoel da Silva e na Emílio G. Médice que nunca foi aluno da Profª Ana Célia? Dificilmente encontrará alguém que jamais tenha estudado com a mestre. 
Certa vez, durante uma aula de Matemática na 5ª e 6ª Série do Seg. B, numa tarde de 2001:"A gente aprende junto. Eu aprendo com vocês, e vocês comigo", disse Ana Célia com um giz na mão escorada na lousa e na outra mão um apagador. É por esta modéstia e tantas outras qualidades que faz Ana Célia tornar-se uma educadora nata, a professora tem penetrabilidade, ou melhor dizendo acessibilidade porque a mesma cumprimenta o rico, o humilde, o político, o religioso.
É mais uma personalidade que Ibitupã adotou como filha e principalmente como patrimônio vivo desta terra abençoada por DEUS. E por tudo que tens feito e continua fazendo pela educação de Ibicuí, da Bahia e do Brasil. Nosso muito OBRIGADO. O Enfoque deseja vida longa a mestre Ana Célia, PARABÉNS!!!


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

 Fonte: http://enfoqueentretenimento.blogspot.com.br

                                                                                           VIU? COMENTE!   

9 comentários:

  1. Não tive o prazer de ser aluno da professora Ana Célia, mas sempre soube do seu profissionalismo, comprometimento e sensibilidade não apenas como professora, mas também como ser humano.
    As pessoas perdem muito tempo com coisas e pessoas desagradáveis, perdem ainda muito tempo tempo tentando justificar suas falhas com as falhas dos outros. Ana Célia é um verdadeiro exemplo a ser seguido e copiado se possivel fosse quem sabe até clonado, pois é exatamente de mais e mais profissionais, mulheres, mães, enfim de seres humanos com capacidades e dons tão especiais quanto os que ela tem.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Professora tenho muito orgulho de ter sido seu aluno, e quanta a homenagem mais do que merecida, nós com toda a alegria do mundo nos sentimos honrados de poder fazer esta homenagem singela para uma pessoa tão especial quanto a Sr'. Mas tentamos e esperamos sinceramente que tenha lhe agradado. Um milhão de parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao enfoque entretenimento, que fez essa bela homenagem a essa pessoa de coração enorme, que tanto fez pela educação de nossa querida Ibitupã. parabéns professora Ana!

    Lembrando que a professora não está aniversariando, essa é uma homenagem justa que o blog http://enfoqueentretenimento.blogspot.com.br e o ibitupãnews faz a todas a grandes figura de nosso brasil.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço aos inesquecíveis e queridos ex-alunos da professora Ana Célia, pela belissima e maravilhosa homenagem. Pois ela é uma pessoa muito querida e amada por todos. Deus abençoi a todos.

    ResponderExcluir
  5. Professora Ana vc é sem dúvida uma professora cheio de amor, dedicação e esforçada com aprendizagem dos seus alunos. Ontem mesmo eu havi uma mãe lhe elógiando , pois a filha no pré, já está lendo divinamento muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu agradeço a Deus pela professora Ana, pois quando eu fui aluno dela, eu era um jovem muito triste. Ela com o seu jeito tão especial conversou comigo e mim deu vários conselhos . uma palavra que mudou a minha vida foi essa: Deus é bom nos seus momentos de tristeza, lembra-se que ele é a única solução de todos os nossos problemas. Hoje professora eu sirvo a Deus Amém.

    ResponderExcluir
  7. Minha amada e querida pró Ana fiquei muito contente com a homenagem que lhe fizeram concerteza, foram pessoas que sabe dá valor para as pessoas maravilhosas, uma delas é vc, Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. FOI COM MUITA ALEGRIA QUE ESCREVI
    ESTE ARTIGO FOI UMA FORMA DE AGRADÊ-LA
    POR TUDO QUE TU FIZESTE PELA EDUCAÇÃO
    DE IBITUPÃ. OBRIGADO ANA CÉLIA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Professora Ana Célia30 de maio de 2013 às 19:24

    Agradeço á Deus.Pela força, nos momentos de fraqueza. Pela alegria, nos momentos de tristeza. pela segurança, em que sempre confiei. Nos momentos em que sempre precisava ali Tu Estávas.obrigado Senhor! Divido os méritos desta homenagem com todos os meus inesquecíveis e amados alunos (as).Uma verdadeira amizade o tempo não apaga, o vento não leva e nem a distância separa. Obrigado pela consideração e reconhecimento.

    ResponderExcluir