terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O ENFOQUE PERSONALIDADE DESTACA O TRABALHO DA EDUCADORA LEILA LIMA.

Por: Leandro Bahiah.
Fotos: Internet.

LEILA LIMA.
O Enfoque Personalidade destacará outra figura eminente que ainda continua exercendo o seu papel como educadora. Ela faz parte do corpo docente da Escola Emílio G. Médice desde 2001. Sabe de quem estamos falando? LEILA MARIA LIMA PIRES é filha do Sr. João Pires e da Sra. Maria Dinalva Lima. Nasceu numa família de cinco irmãos: Carlúcio, Clecio, Cleiciane, Mirélia e Geany. É neta da famosa d. Mera e sobrinha do também professor Nelson Moreira Lima e tia do João Mauricio. Veio ao mundo no dia (20) de Março na cidade Ibitupã/Ibicuí (BA).
“Leila é uma das melhores alfabetizadoras de Ibitupã”, é com esta frase dita pela educadora Ellen Roberta que daremos inicio ao texto. Vale aqui ressaltar que este que vos escreve não conhece o trabalho diretamente da mestra homenageada, contudo, sou amigo da professora. O que também não descredibiliza o texto, por isso, busquei alguns depoimentos para fazer jus à homenagem. "Ela é minha mãe, meu tudo", disse Cleiciane Lima, sua irmã. Como ser humano, Leila Lima é uma pessoal especial, amiga, inteligente, criativa, brincalhona e muito sensível. Gosta do que faz, sinto esta verdade, na sua fala e no brilho dos seus olhos. “Uma professora dedicada e exemplar”, disse sua ex-aluna Edilene Bahiah (19). Leila Lima formou-se em Magistério no ano de 1999 no Colégio CEDM (Centro Educacional de Dário Meira) em Dário Meira (BA). No final de 2007 formou-se em Normal Superior pela FTC em Ibicuí (BA), atualmente é Vice-diretora do Colégio Municipal João Manoel da Silva e atua também como professora alfabetizadora.
LEILA LIMA, GEANY LIMA E GLEYSE.
Os ibitupaenses têm orgulho e confiança de deixarem os seus filhos (futuro da Nação) aos cuidados da Educadora Leila Lima porque sabem assim como seus amigos (as) íntimos do seu talento/capacidade, apreço e respeito que é ela tem pela educação e Leila Lima ver na mesma um meio do ser humano mais humilde conquistar seus objetivos e fazer deste mundo, um lugar mais justo, igual, fraterno e liberto. E com este exemplo de mulher guerreira, educadora, baiana como você que na garra e na labuta de cada dia alcança os seus objetivos sem atropelar ninguém e mesmo com uma remuneração baixa diante do papel que desempenha o professor no cenário baiano/brasileiro consegue ainda fazer a diferença num lugar chamado Ibitupã. Nossa querida e amada Ibitupã.
Obrigado Leila Lima pelos serviços prestados, PARABÉNS pelo que tem feito até aqui e pela alfabetizadora nata que és. Força e perseverança na sua caminhada pois a colheita dos justos é o paraíso e você está no caminho certo.
 
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.
Fonte: Enfoque Entretenimento.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário