quarta-feira, 6 de agosto de 2014

IBICUÍ TORNAR-SE-Á DISTRITO DE IGUAÍ.


Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Em tempos de profecia, quero também fazer a minha, contudo, a minha profecia seja um tanto pessimista, embora a mesma não está fora da realidade, e caberia perfeitamente para a situação que se encontra hoje Ibicuí. Enquanto pessoas apegam-se a discursos mesquinhos que não interessa a ninguém, muito menos aos ibicuienses e mesmo assim, o palanque de campanha em Ibicuí jamais desarma.
É notório o crescimento da violência no município, os ibicuienses acostumaram aos assaltos a bancos, furtos residenciais e até aos bárbaros homicídios. Quantas vezes a agência do Banco do Brasil em Ibicuí fora assaltada? Os ibicuienses já perderam as contas e até hoje a Polícia Civil não tem se quer o nome de um suspeito. E com isso a impunidade continua imperando neste caos chamado Ibicuí, aqui os recorrentes homicídios em decorrência principalmente do tráfico de drogas e dos desentendimentos familiares que quase sempre têm as drogas como estopim, ou seja, causadora destas atrocidades, sejam drogas licitas ou ilícitas.
Para se ter uma ideia do caos à única Lotérica que funcionava em Ibicuí fora fechada e o Banco do Brasil não funciona mais devido a ação de bandidos que no último assalta acabou explodindo a agência. Mães ibicuienses tem que ir até a cidade de Iguaí para sacar o benefício do Bolsa Família e para pagar suas contas. Uma mãe de família ibicuiense relatou que fora espancada e teve seu beneficio roubado na cidade de Iguaí quando a mesma esperava o transporte para retornar a Ibicuí.
Diante desta situação de violência crescente na Capital do Forró, a prefeita de Ibicuí, Gilnay Santana (PTN) já deve ter requisitado a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia reforços de agentes policiais para a cidade de Ibicuí e não será novidade nenhuma a resposta do Comandante do Batalhão da PM/BA em afirmar que não tem policiais suficientes para socorrer o município.
É mais uma lambança do Governo Wagner (PT), são 8 (oito) anos de abandono. Cadê o progresso? As cidades baianas com menos de 20 mil habitantes sofrem com a violência, a BA que liga Ibitupã a Almadina é outro descaso deste governo com a nossa região. O que falta? Cobrança dos "líderes locais"? Talvez. Este ano mesmo, os candidatos tanto a vaga no executivo quanto legislativo estarão na TV pedindo o seu voto.
Governador Jacques Wagner (PT) de uma coisa tenha certeza: Ibicuí já não é “Terra de Todos Nós”. E como está na moda profetizar. Profetizo: Em breve “Ibicuí tornar-se-á distrito de Iguaí”, já que nossas autoridades não são capazes de assegurar aos seus cidadãos o direito de sacarem os salários e benefícios e nem tão pouco pagarem as suas contas em dias.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário