quinta-feira, 14 de maio de 2015

CARTA ABERTA DE DESABAFO DE TAINARA SANTOS.

Tainara Santos.
Carta: Tainara Santos. 
Fotos: Pedro Henrique.

Recebemos uma carta de desabafo da internauta Tainara Santos, a mesma faz uma série de reivindicações e cobra de imediato a limpeza do esgoto situado ao lado da sua residência na travessa da Avenida São Roque. A equipe do IN esteve na casa de Tainara Santos para ouvi-la, contudo, um funcionário da prefeitura já encontrava-se no local limpando o matagal do esgoto, porém, Tainara Santos quer que a prefeitura der uma solução definitiva, porque quando chove, a água do esgoto invade sua casa, causando uma série de prejuízos e problemas de saúde. Veja a Carta aberta da internauta:

CARTA ABERTA DE DESABAFO.

Ibitupã, 14 de Maio de 2015.

Olá,

Meu nome é Tainara Santos, tenho 22 dois anos e moro em Ibitupã-Bahia. Desde o ano de 1993 e hoje já estou no ano de 2015 e cada ano venho acompanhado a situação da população de Ibitupã e vejo que cada ano surge vários problemas fora os problemas antigos já existentes. Não sou deputada, não sou prefeita e muito menos vereadora (sou simplesmente uma pessoa humilde que se vê na obrigação de reivindicar seus direitos como todo cidadão do bem).
Direitos esses que deveriam ser cumprido pelos responsáveis que comanda o nosso distrito e nada faz. (Com exceção há alguns que até tem o sonho de transformar Ibitupã em um lugar melhor, mais não tem recurso financeiro para que isso aconteça). Vou tentar mostrar com esta carta que Ibitupã desde o ano em que eu nasci até hoje, passa por um verdadeiro caos.
Falaram de um tal projeto de água tratada (mais até hoje não sai do papel); Tem um Posto de Saúde (mais muitas das vezes falta medicamentos e carro para levar idosos e doentes que não conseguem ir andando até o PSF); Temos água encanada do Rio Novo e ainda assim tem ruas que ficam de 15 a 25 dias sem água; Na escola muitas vezes liberam os alunos mais cedo por falta de água; A água da escola também é do rio, e mesmo sem tratamento é servida aos alunos no bebedouro; Se colocar no microscópico – desmaiamos de susto, pois tem tanta larvas, bactérias e microrganismos, só para ter uma ideia em Ibitupã tem várias pessoas com casos de verminoses causada pela água que a população ingere diariamente. E o esgoto de Ibitupã parece um matagal, olha aí!
Tem um lixão que afeta a população cheio de ratos, baratas e até urubus (referindo-se ao lixo que fica no fim da Avenida São Roque). Não temos transporte para ir em Ibicuí (sede). Em Ibitupã tem um tal projeto de instalar uma torre de celular, essa até que sabemos porque não instalou para não ligamos para rádios e programas de televisão colocando a “boca no trombone” como dizem. Em Ibitupã a coisa está feia e ainda assim somos um Povo Guerreiro! Não desistimos nunca!
Não esperamos ganhar nada por isso, só ficamos felizes por ter compartilhado essa mensagem e dado voz ao nosso sofrimento. Obrigado a todos os que contribuirão e que compartilhará essa minha manifestação.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário