domingo, 15 de maio de 2016

EM IBICUÍ O PROCESSO DE CANDIDATURA É ATROPELADO PELOS PODEROSOS.

INCOERÊNCIA, HIPOCRISIA E DEMAGOGIA IMPERA NA POLÍTICA IBICUIENSE.

RESPEITO A HIERARQUIA POLÍTICA
Por: Leandro Bahiah. 
Imagem: Internet. 

Parece que estamos falando grego? É a impressão que dar. Os quase oito anos que nós temos criticando o modo de se fazer política em Ibicuí como, por exemplo, o povo não participa da escolha dos candidatos, um processo muito importante. E sabe o que acontece? Alguns políticos que decidem sozinhos quem vai ser candidato: quem é do bem e quem é do mal, restando apenas ao povo votar – cadê a democracia?
Até mesmo grupos que querem fazer diferente, praticar uma política nova, uma mudança radical no jeito de lhe dar com os correligionários e com o povo este (es) grupo (os) são excluídos deste processo e apenas são comunicados. Não dá para tolerar tal atitude! Devemos esperar isso de quem estar no poder com a retórica de que tudo estar bem/bom, porém de quem prega a mudança? É inadmissível.
Como nós criticamos veementemente a polarização entre dois grupos políticos que estão há anos rivalizando-se no poder, e mesmo assim parece que tudo estar desenhando-se para um roteiro pré-determinado como noa tempos se outrora. Cadê a mudança? É apenas novos nomes que representa os velhos hábitos de grupos do “bem” e outro supostamente do “mal” que apenas querem beneficiar-se do poder ou que já estar sendo beneficiado. O bem do povo e de Ibicuí pouco importa. Os mesmos trocam de partido como troca de roupa – eles têm ideologia? Kkkkk.
Esses dias li na imprensa escrita, principalmente nos blogues da região, como o Voz do Sertão que o P-Sol cogitou nome de Sillas Prado Vasconcelos para pré-candidatura a Prefeitura de Ibicuí, isso incomodou alguns – que sem alarde: Chegou a pressionar/ameaçar. Por quê? Se são os mesmos que querem o voto da juventude para fazer diferente, e quando um jovem se lança para construir uma alternativa, ou seja, mais uma opção de voto – é criticado e tachado de brincalhão.
Como posso conceber isso? Tenho a minha independência, e primo pelo povo e pela minha terra; E o que se pode esperar de alguém que critica um jovem? Que os mesmos não são dignos de serem votados pela juventude. Chega de hipocrisia, demagogia e de ânsia pelo poder – simplesmente pelo poder. Se for isso, estou preparado para perder mais uma batalha, em nome da coerência e do respeito ao meu povo Ibicuí, e sempre respeitando a vontade do partido e do grupo ao qual pertenço. Ibitupã nunca faltou com Ibicuí!


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário