quinta-feira, 19 de maio de 2016

GILNAY SANTANA E DILMA ROUSSEFF - O QUE AMBAS TEM EM COMUM?

Gilnay Santana.
Por: Leandro Bahiah. 
Imagem: Internet.

Gilnay Santana e Dilma Rousseff tem muita coisa em comum, pode-se citar o carisma, ambas não têm definitivamente, a fama de durona, e no caso das já citadas persistiam a ideia de excelentes gestoras. Uma coisa que defere das duas: enquanto Dilma sofreu por não ter apoio no congresso para fazer as reformas que precisavam, e pode até ser impedida definitivamente pelo Senado Federal em sessão a se realizar – Gilnay Santana tem a esmagadora maioria, mas não faz as leis e projetos que beneficiam o povo. Muito pelo contrário usa esta maioria para fazer estripulias como usar 80% do orçamento para usar onde e como quiser. Já teve disso.
Dilma fora eleita pelo voto direto, e a nossa amantíssima prefeita pelo acidente de percurso, ou seja, coisa da política. Tanto Dilma Rousseff quanto Gilnay Santana são obcecadas pela tal governabilidade, e Gilnay aliou-se com quase todo mundo para o “bem de Ibicuí”, isso é comovente! Esse é governo de Pequenos Reparos ou também conhecido como Trabalho e Compromisso. Isso serve de exemplo tanto para os pré-candidatos a prefeitos quanto para os (as) eleitores (as) – dê seu voto olhando bem para o vice, essa palavra nesse período de três anos tem dado uma dor de cabeça.

Dilma Rousseff
De uma coisa é certa, Gilnay Santana não é derrubada, mesmo se estivesse na presidência da Câmara de Ibicuí um Cunha da vida, porque a prefeita tem uma tropa de choque leal, isso é que importa. E que Tropa de Choque! Eduardo e Manoel ambos de Água Doce, também conhecido como os calados. Entram mudos e saem calados nas sessões e quando falam – Meu Deus! O que é aquilo? Tem-se também a galera que se elege pela oposição e torna-se situação, quando a coisa aperta volta para oposição, e depois volta, revolta e volta.
Tem-se os falastrões, os bons de retóricas, e por aí vai – a política de Ibicuí é o espelho da nacional. Ideologia zero! 
Mas voltando as semelhanças Dilma Rousseff ainda não foi acusada formalmente por crimes ao patrimônio público. As semelhanças e as diferenças não estão tão somente no fato de ambas serem mulheres. Talvez esteja na incompetência? Dilma por não lhe dar com a ex-base aliada (traidora/golpista) e Gilnay no que se refere a administração pública.
Ainda bem que nestes quase três anos de governo de "Trabalho e Compromisso", Ibitupã foi agraciado com uma das maiorias obras de todos os tempos, é de dar inveja até mesmo em Cláudio Dourado que com migalhas conseguiu por décadas cegar o povo do distrito. 
Gilnay colocou não sei precisar, provavelmente umas 10 lixeiras – esta obra trouxe beneficio e impactou sobremaneira de forma positiva para a sociedade ibitupaense. Consegue dormir com essa? É o que tem para hoje.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário