sábado, 1 de outubro de 2016

O PROFESSOR GLAUBER CARDOSO ESCREVE ARTIGO SOBRE A POLÍTICA EM IBITUPÃ.

Glauber Cardoso ao lado da estátua do poeta Drummond.
Por: Glauber S. Cardoso.
Imagem: Arquivo Pessoal.

“Não há maneira melhor de derrotar um pingo de dúvida do que receber uma inundação da verdade nua e crua”. Começo este texto citando um personagem fictício, o Frank Underwood (House Of Cards), para tentar explicitar o atual (corriqueiro) cenário político do distrito de Ibitupã. Antes que você, leitor, pense que este texto é tendencioso, saiba de uma coisa: ele É SIM, pois tenderei pro lado das pessoas que estão CANSADAS de politicagem, de serem enganadas na cara dura.
Ao fazer uma análise, é preciso, conhecimento da realidade do local, eu, sendo um filho de Ibitupã, e, bastante enojado com os rumos que a atual campanha política tomou, venho por meio deste veículo expressar meu total repúdio aos recentes atos ocorridos no distrito. Uma localidade que sempre teve no respeito ao próximo uma de suas marcas mais importantes, vem sendo manchado.
Venho acompanhando todo o FANATISMO político (partidário) que inunda as ruas do nosso distrito/município/estado/país, e, digo-lhe, caro leitor do IBITUPÃ NEWS, a situação é bastante tensa, pois todos terão razão, todos estão eleitos e o outro lado é sempre ruim, essa ideia tão antiquada de que na política partidária brasileira temos um bem e um mal, e sempre o adversário se transveste do mal, pois as pessoas ficam cegas.
Tenho visto amizades sendo corrompidas, vejo pessoas com ar de superioridade, e com uma ilusão nunca antes vista na história de Ibitupã.
A política passará, como tudo passa, mas, por conta talvez de uma promessa de emprego, de uma cegueira coletiva, o ímpeto pela política afete e suplante até amizades antes tidas como duradouras.
Não quero com isso dizer que a política é um mal sentimento, é que no instante em que você, tomado de sua RAZÃO quase que divina, DESRESPEITA o adversário, fere (fisicamente) o seu companheiro de lutas diárias, a vida em sociedade depende desse equilíbrio entre as pessoas tidas como civilizadas.
Senhores e senhoras, lembrem-se sempre, vocês (todos nós), somos exemplos para as futuras gerações, não adianta exteriorizar a culpa, somos todos culpados pelo cenário deplorável da vida pública do Brasil, com atitudes que beiram a obscuridade e retrocesso político.
Desejo a todos tranquilidade, que possamos ter um domingo de eleições limpas e na santa paz de Deus, que possamos todos nós participar desse congressamento, dessa festa pela Democracia [Substantivo feminino 1. governo em que o povo exerce a soberania], e tenhamos 4 anos de prosperidade dentro do nosso município, pois, o governo que se eleger, será de todos e para todos, e não apenas dos que de maneira ilusória querem o poder para si e seus pares apenas.
                        “Sem GPS pra vitória, cada um faz seu destino”.

     * Glauber Santos Cardoso (é estudante de Geografia da UESB e, é professor em uma escola particular de Vitória da Conquista, o mesmo é filho de Ibitupã e uma das mentes mais brilhantes da boa terra ao lado de figuras como Pericles Gomes). 

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Fábio Kallil. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Fábio Kallil/Pedro Henrique/Kallil Diaz e Professor Teto. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.