domingo, 31 de julho de 2016

PSOL INDICA EM CONVENÇÃO O NOME DE LEANDRO BAHIAH A PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE IBICUÍ.


Sillas, Bahiah e Pedro.
Por: Kallil Diaz.
Imagem: Internet.

O PSOL - Partido Socialismo e Liberdade decidiu os pré-candidatos que irão participar do pleito em 2016, a indicação se deu na tarde deste sábado (30), na convenção que foi realizada no Colégio Dr. Manoel Novais, na cidade de Ibicuí (BA). Desde do dia 8 de abril que o partido já tinha anunciado o nome do jovem Sillas Prado a pré-candidato a prefeito e, faltava indicar apenas quem seria o vice. E o partido decidiu que o nome do pré-candidato a vice é o do poeta, compositor e colunista Leandro Bahiah (31). O escritor tem contos publicado na internet, e é um crítico ferrenho do atual governo da prefeita Gilnay Santana (PTN), e ao lado de Pericles Gomes vem criticando há anos a disputa bipolarizada: "Este tipo de disputa fere a democracia e acaba inibindo o surgimento de novas lideranças", disse ao IN o compositor que no momento trabalha e cursa pedagogia na cidade de Vitória da Conquista.
João Victor, Sillas, Bahiah e Pedro.
O nome de Leandro Bahiah foi uma estrategia do partido, uma vez que, o mesmo há mais de 17 anos mora no distrito de Ibitupã, onde segundo o pré-candidato a vice, sua consciência artística, política e crítica despertaram-se, vendo as mazelas, a inaptidão dos representantes e o desejo dos mesmos sempre querer perpetuar-se no poder. Bahiah (PSOL) é um critico da prática da velha política e é um daqueles que defendem que os políticos tem que ouvir ao invés de falar. "O problema é este, o povo quer ouvir - ouvir só quando necessário. O povo de fato é que tem que falar, expor suas dores, os anseios, quais são as suas reivindicações". Leandro Bahiah conheceu Sillas Prado aproximadamente há dois anos por intermédio de um amigo comum, Pericles Gomes, o segundo, até pouco tempo era presidente do PSOL. O pré-candidato disse que em breve dirá aos ibicuienses e, principalmente, aos ibitupaenses o por que do rompimento com o projeto de Marcos Galvão (PSD).
Indagado como ficaria a situação em Ibitupã adiantou-se logo em esclarecer: "O grupo continua firme, forte, unido e organizado em torno de um projeto que está bastante cristalino: eleger Amauri Leão, enquanto aos outros impasses que por ventura aparecer. Será resolvido no diálogo, e cada um defenderá o que será melhor para Ibitupã, e por isso, que admiro o PSOL". Leandro Bahiah já voltou para Conquista. Acredita-se que articulação no distrito de Ibitupã ficará a cargo da presidenta do partido, a sua irmã, Edilene Bahiah e do tesoureiro do partido, Pedro Henrique que vem costurando as alianças com a juventude. Conheça um pouco mais da biografia de Leandro Bahiah e de Pericles Gomes.


Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz e Professor Teto. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário